Sergas - Sergipe Gás S/A

Responsabilidade Social, Cultural e Ambiental

A- A A+


A SERGAS possui ações corporativas de Responsabilidade Social, Cultural e Ambiental que têm como foco a inclusão, a valorização da cultura local, o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável do estado de Sergipe.

Nossos clientes, ao optarem pelo uso do Gás Natural (GN), uma energia limpa, segura e econômica, nos segmentos oferecidos pela SERGAS - Comercial, residencial, industrial, veicular, cogeração e comprimido - tornam-se também parceiros nas ações sociais de nossa companhia.

Embora não seja tão evidente, quando uma indústria utiliza o Gás Natural nos seus processos de produção, crianças e jovens de comunidades carentes, recebem formação sobre cidadania, e se profissionalizam através da música e da arte, no Projeto Orquestra Jovem de Sergipe, desenvolvido no bairro Santa Maria.

Quando um chef de cozinha faz uso do GN em seu restaurante, ou uma panificadora fornece o pão nosso de cada dia, a cultura erudita é levada, gratuitamente, à população, pelo Grupo de Músicas Medievais e Renascentistas, Renantique, que há seis anos faz apresentações em museus, igrejas e no principal encontro cultural do nosso Estado, através do projeto Patrimônio e Concerto. Além disso, os recitais são apresentados às comunidades indígenas e quilombolas locais, uma forma de dar acesso ao capital social e cultural sem desrespeitar seus costumes e tradição.

A forma que a SERGAS, encontrou para dar conhecimento a sociedade do envolvimento dos nossos clientes e parceiros em projetos que atuam na construção de uma sociedade mais justa e mais igualitária, foi com a criação do “Selo Social e Ambiental”. Oferecemos réplicas em acrílico desse símbolo, para você, empresário, ser identificado de forma sutil como uma empresa que também incentiva e respeita o social, a cultura e o meio ambiente.

Entre em contato com a SERGAS, por meio de um dos nossos canais de relacionamento com o cliente e solicite a colocação do selo na entrada do seu condomínio, restaurante, panificação, pizzaria, indústria, posto de combustível, e promova também o incentivo para que outras empresas abracem essa iniciativa que não é nossa, é de todos.