Sergas realiza Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho

Durante a semana de 29 de novembro a 3 de dezembro, a Sergas sediou a realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT). A programação incluiu palestras sobre temas como COVID-19, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e novas formas de prevenção ao HIV, além de abordar discussões como o ciclismo como meio de locomoção e a segurança no trânsito.

Para a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Adriana Diniz, a programação foi uma experiência positiva e reveladora. “Foi um grande desafio, como a primeira mulher a presidir a CIPA na Sergas, organizar a SIPAT. No primeiro momento pareceu haver certa dificuldade de encontrar profissionais voluntários que tivessem flexibilidade em suas agendas, datas e horários, além de contemplar os temas escolhidos pela CIPA. Mas foi justamente o contrário. Foi uma grata surpresa, visto que conheci pessoas apaixonadas pelo que fazem, com boa vontade e disponibilidade em passar seus conhecimentos. Também agradecemos à diretoria executiva da Sergas, que nos apoiou em todas as nossas ações”, pontuou.

Ainda segundo Adriana Diniz, a gestão continuará contando com a colaboração de todos os colegas da Comissão da CIPA, a fim de que todos possam somar-se em um verdadeiro time.

Para o diretor-presidente da Sergas, Valmor Barbosa, a participação dos trabalhadores demonstra o engajamento e o nível de consciência de toda a equipe da companhia sobre a necessidade de aprimorar os conhecimentos sobre prevenção a acidentes.

“Nas palestras da SIPAT acontece a troca de conhecimento sobre temas relevantes, como a segurança no trânsito. É algo que se relaciona com o cotidiano de colegas de trabalho, que rotineiramente enfrentam estradas para desenvolver suas atividades profissionais. É uma mudança de paradigma na utilização de transportes individuais, com a inserção do veículo bicicleta, que cada vez mais ganha adeptos em busca de melhor qualidade de vida. As palestras sobre saúde e a pandemia que enfrentamos no momento também são temas bastante importantes”, destacou Valmor.

Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo