Chamada Pública para Aquisição de Gás Natural

[Atualizado em: 27/07/2021]

SERGÁS QUALIFICA AS EMPRESAS OFERTANTES ONGAS/SHELL E GOLAR POWER PARA A FASE DE NEGOCIAÇÃO DA CHAMADA PÚBLICA PARA A COMPRA DE GÁS NATURAL

A Sergipe Gás S.A. vem a público informar que, diante da não prorrogação da validade das propostas comerciais apresentadas pela empresa Petrobrás Petróleo Brasileiro S.A no âmbito da Chamada Pública Coordenada de 2021 para aquisição de Gás Natural e em atenção ao item 8.9 do Termo de Referência, qualificará as empresas ofertantes ONGÁS/SHELL e GOLAR POWER LTDA para a fase de negociação de propostas da Chamada Pública.

Com a presença de todas as empresas ofertantes na fase de negociação da referida Chamada Pública, a SERGAS ratifica o seu compromisso de buscar as melhores condições para a distribuição de gás natural canalizado no estado sergipano.

A chamada pública da Sergas foi lançada de forma simultânea com as concessionárias dos estados de Alagoas (Algás), Ceará (Cegás), Pernambuco (Copergás) e Rio Grande do Norte (Potigás), sendo que a Companhia Sergipana pretende contratar 300.000 m³/dia de volume de suprimento de gás com início de fornecimento para o dia 01 de janeiro de 2022.

A Sergipe Gás S.A. já iniciou a fase de negociação do contrato de fornecimento de gás natural com as empresas qualificadas COMPASS COMERCIALIZAÇÃO S.A e PETROBRÁS PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. Nos próximos dias, a SERGAS iniciará a fase de negociação com as empresas ONGÁS/SHELL e GOLAR POWER LTDA.

Após a homologação do certame e com a aprovação da documentação pelas áreas competentes das respectivas empresas, será feita a assinatura do instrumento contratual com a empresa ofertante vencedora, nos termos do que dispõe o item 8.8 do Termo de Referência da Chamada Pública Coordenada de 2021 para aquisição de Gás Natural.

O contrato com o atual fornecedor (Petrobras) se encerrará em 31 de dezembro de 2021, sendo necessário já firmar novo(s) acordo(s) com o(s) substituto(s).

Em julho de 2021, a Sergipe Gás S.A. (SERGAS) conta com uma rede de mais de 250,64 km e atende mais de 33.627 clientes em 8 (oito) municípios sergipanos.

[Publicado em: 01/07/2021]
SERGÁS CLASSIFICA DUAS EMPRESAS PARA AQUISIÇÃO DE GÁS NATURAL

 

A Sergipe Gás S.A. vem a público informar que, em atenção ao item 8.9 do Termo de Referência da Chamada Pública, qualificou as empresas Compass Comercialização S.A e Petrobrás Petróleo Brasileiro S.A. para a fase de negociação de propostas da Chamada Pública Coordenada para Aquisição de Gás Natural.
 

Dentre as quatro empresas ofertantes/potenciais supridores inscritos na seleção, as duas empresas qualificadas atenderam às diretrizes do edital da Chamada Pública e apresentaram as melhores propostas, conformes os critérios definidos no item 8.9 do Termo de Referência, a exemplo, mas não se limitando a:
(i) valor mais baixo de preço do GÁS;
(ii) melhor condição de penalidades;
(iii) compromissos de retirada;

(iv) condições de faturamento; etc.
 
A chamada pública da Sergas foi lançada de forma simultânea com as concessionárias dos estados de Alagoas (Algás), Ceará (Cegás), Pernambuco (Copergás) e Rio Grande do Norte (Potigás), sendo que a Companhia Sergipana pretende contratar 300.000 m³/dia de volume de suprimento de gás.
 

A Sergipe Gás S.A. iniciará agora a fase de negociação do contrato de fornecimento de gás natural com as citadas empresas qualificadas. Somente após essa fase e com a aprovação da documentação pelas áreas competentes das respectivas empresas, será feita a assinatura do instrumento contratual.

O contrato com o atual fornecedor (Petrobras) se encerrará em 31 de dezembro de 2021, sendo necessário já firmar novo(s) acordo(s) com o(s) substituto(s).
 
Em maio de 2021, a Sergipe Gás S.A. (SERGAS) conta com uma rede de mais de 250,64 km e atende mais de 33.627 clientes em 8 (oito) municípios sergipanos.
 

[17/09/2020]

A SERGAS – SERGIPE GÁS S/A, concessionária exclusiva dos serviços locais de gás canalizado no Estado de Sergipe, torna público que pretende adquirir GÁS NATURAL, independentemente de sua origem (Onshore, Offshore, GNL, etc.), segundo necessidades de suprimento e condições previstas no Termo de Referência da Chamada Pública para Compra de Gás Natural, mediante Chamada Pública de Empresas Ofertantes.

A presente CHAMADA PÚBLICA é realizada de forma coordenada entre as COMPANHIAS DISTRIBUIDORAS LOCAIS DE GÁS CANALIZADO seguintes:

  • Gás de Alagoas S.A. – Algás – Alagoas 
  • Companhia de Gás do Ceará – Cegás – Ceará 
  • Companhia Pernambucana de Gás – Copergás – Pernambuco
  • Companhia Potiguar de Gás – Potigás – Rio Grande do Norte
  • Sergipe Gás S.A. – SERGAS – Sergipe 

A companhia sergipana SERGAS distribui, atualmente, gás natural para 31.244  unidades usuárias, localizados em sete municípios sergipanos. Através desta compra a empresa pretende adquirir 300.000 m³/dia para comercialização em sua rede de distribuição, a qual totaliza 243 quilômetros. Até o ano de 2024 a SERGAS prevê possuir 308 quilômetros de rede de distribuição, 52.006 unidades usuárias, em 10 cidades do estado de Sergipe.

Todo e qualquer produtor, importador ou agente comercializador poderá participar da Chamada Pública. Os interessados deverão apresentar Proposta Comercial de Venda de Gás Natural para a Sergipe Gás S.A., até 31 de janeiro de 2021,  de acordo com as condições e especificações estabelecidas no Termo de Referência da Chamada Pública para Compra de Gás Natural.

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos através do e-mail: chamadapublicagn@sergipegas.com.br

Arquivos para Download:

  1. Termo de Referência da Chamada Pública para Compra de Gás Natural
  2.  Modelo de Proposta Comercial