Nota de Esclarecimento

Apesar de todos os esforços da Sergas na busca e cadastramento de outras redes subterrâneas ao longo da instalação do gasoduto na rua Arício Guimarães Fortes, no bairro Atalaia – onde foram realizadas seis sondagens de prospecções para identificação de outras tubulações e três revisões do projeto executivo antes da sua liberação para execução da obra – foi constatada a interferência na rede de esgoto da DESO neste logradouro, no final da tarde do último dia 13. Diante do fato, iniciamos as tratativas para correção do problema, o qual não foi possível apenas com a atuação da nossa equipe de forma isolada. Desta forma, acionamos a DESO, que prontamente se dispôs a buscar a melhor solução para o problema, que consiste, necessariamente, na escavação do local, identificação do elemento danificado e a sua substituição.

A Sergas executa suas obras de expansão da rede com o uso do método não destrutivo de perfuração direcional, que não danifica o pavimento nos moldes e proporções do método tradicional de vala a céu aberto, e reduz o tempo de implantação do gasoduto, minimizando o impacto da obra na vida cotidiana da comunidade. Contudo, todo método construtivo possui pontos positivos e negativos. No caso do método aplicado, temos o benefício da manutenção da integridade do pavimento, mas, em contrapartida, podem ocorrer fatos como esse, alheios à nossa vontade, por vários motivos.

Acidente dessa natureza é muito difícil de ocorrer. A Sergas tem como premissa a rapidez e eficiência na correção quando algum fato dessa natureza ocorre e as providências já foram adotadas pela Sergas no sentido de produzir a completa correção do pavimento danificado no mais curto espaço de tempo possível.

Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo