Sergas passa a fornecer gás natural a nova usina de asfalto de Sergipe

A Sergas começou a fornecer gás natural para a mais nova usina de asfalto de Sergipe, pertencente à Construtora Celi, localizada no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro. A usina terá capacidade de consumo de cerca de 2.200m³/dia de gás natural. A obra teve um custo inicial de cerca de R$ 369.623,66, com extensão de 854 metros de tubulação, passando a ser o mais novo usuário do serviço de gás natural canalizado do estado.

Com um investimento total estimado em R$ 8 milhões, a Construtora Celi acaba de concluir a sua primeira usina de asfalto. O empreendimento tem volume estimado de produção entre 700 a 800 toneladas de asfalto por dia, voltadas às demandas dos projetos da própria construtora e à pavimentação e impermeabilização de estradas e vias urbanas em obras públicas e privadas.

O projeto abrange um terreno com área total de 26.544,77 metros quadrados e área construída de 6.208,09 metros quadrados. A área de implantação da usina totaliza 7.033,70 metros quadrados, divididos entre o espaço da fábrica e os setores administrativos e de apoio, e demandará 2.200 m3/dia de gás natural.

O sistema de combustão a gás natural suprido pela Sergas para as usinas de asfalto tem como principal característica a otimização na gestão da produção da usina, facilitando a operação e gerando aumento de produtividade e economia para o cliente.

Entre as principais vantagens do gás natural canalizado na produção de asfalto estão o aumento da eficiência energética por meio de controle e automação e a redução do custo operacional. Também podem ser citadas a redução de desperdícios de matéria-prima; a garantia de melhor qualidade do produto final; a garantia de suprimento, evitando paradas na produção; e a redução de emissão de gases poluentes na exaustão, que são monitorados pelos órgãos ambientais, entre outras.

Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo