Trabalhadores da SERGAS realizam doação de sangue junto ao Hemocentro de Sergipe

Dando continuidade a campanha de doação de sangue “Salvando Vidas”, os funcionários da Sergas realizaram na última quarta feira (08), mais uma ação de doação de sangue no Hemocentro de Sergipe. A atitude humanitária e digna de todos os elogios já faz parte da cultura da Companhia de se envolver em ações humanitárias e sociais. 

O diretor presidente da Sergas, Valmor Barbosa, explica que com a proximidade dos festejos juninos na região nordeste e especialmente em Sergipe que é “o País do Forró”, infelizmente parte da população se utiliza de fogos com estouros que podem vir a causar acidentes nas pessoas, assim como o costume de acender as fogueiras.  

“ As secretarias de saúde, tanto do estado, como dos municípios divulgam o número de acidentes com queimaduras nesse período, e em todas as faixas etárias. Pensando nisso, a Companhia lançou a campanha e os funcionários, em boa parte, aderiram, realizando a doação de sangue” completou. 

Segundo o gerente de operação e manutenção Iolando Meneses “é sabido que durante o período junino as necessidades dos bancos de sangue aumentam devido aos acidentes com fogos e fogueiras, causando várias situações de emergência. A doação de sangue além de ajudar alguém que a gente nem conhece, é, antes de tudo, um compromisso social, contribuindo para salvar uma ou mais vidas. Do sangue que doamos se extraem componentes como hemácias, plaquetas e plasma que podem ser utilizados para beneficiar pessoas diferentes e não uma pessoa apenas. Por isso, junte-se a nós e seja também um doador”, afirmou. 

O gerente comercial, Pablo Yutaka, frisou que é doador de sangue há vários anos e justificou que “assim como a Sergas auxilia no desenvolvimento do Estado, atendendo a várias indústrias, comércio, residências, hospitais e Postos Revendedores na distribuição do Gás Natural, é natural os funcionários da Sergas se engajarem nesta campanha de doação de sangue, para auxiliar a população nos momentos de maior necessidade. Uma doação de sangue pode atender até 4 pessoas, e intensificar esta campanha antes de datas comemorativas é importante para manter o estoque do Banco de Sangue alto, para atender a possíveis vítimas de violência, quer seja com relação à segurança pública ou do trânsito. Lembre-se: se beber não dirija” lembrou. 

Nesta oportunidade foram ao Hemocentro de Sergipe os senhore(a)s Márcio Martins, Pablo Yutaka, Iolando Meneses, Magno Santos, Iêdo Andrade, Reynaldo Batista, Wladmir Torres, Victor Valeriano, Roselânia Dias e Antonio dos Santos.

Texto: José Castilho Almeida de Jesus (ASCOM/Sergas)
Fotos: ASCOM/Sergas

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo