Valorização da mulher é destaque neste 8 de Março na Sergas

Companhia homenageou 25 colaboradoras que trabalham em diversas áreas, como assistentes organizacionais, analistas, engenheiras, secretárias, recepcionistas, técnicas em medições, técnica em segurança do trabalho e saúde, copeiras, serviços gerais e segurança

Esta quarta-feira, 8, foi um dia de muita alegria na Sergas, companhia vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia do estado de Sergipe. O Dia Internacional da Mulher foi celebrado com uma série de homenagens às mulheres da empresa. O evento contou com a participação dos funcionários e dos diretores Lauro Perdiz, Alvaro Moraes e José Matos.

Durante a programação alusiva ao 8 de Março, houve ainda a distribuição de arranjos de flores para as funcionárias e distribuição de alguns ingressos para o show ‘Arretadas’, que será realizado nesta quarta-feira, às 19h30, no Teatro Tobias Barreto.

O diretor presidente da Sergas, José Matos, lembrou que o Dia Internacional da Mulher foi oficializado a partir de 1975 e instituído pela ONU para lembrar as conquistas sociais e políticas. “É um marco histórico, pois a desigualdade de gênero levantou uma problemática mundial. A data é comemorada no mundo inteiro e em alguns países o 8 de Março é considerado feriado nacional. A Sergas conta com um quadro valoroso e abnegado de profissionais femininas e a participação delas é fundamental para o êxito da Companhia. Não somente neste, mas em todos os dias, devemos reconhecer o potencial técnico e profissional que as mulheres desempenham”, declarou.

A analista organizacional Josy de Jesus, representando as mulheres da Sergas, fez uma fala sobre a rotina da mulher e a jornada de sobrecarga, tanto no aspecto profissional, quanto no familiar. “Devemos levar em conta que a mulher tem jornada dupla, pois além de trabalhar profissionalmente, tem a jornada familiar de ter que administrar e realizar as tarefas domésticas, cuidar dos filhos, entre outras atividades cotidianas. Ter como conceito a valorização do trabalho é um fator importantíssimo”, disse.

A Sergas homenageou, nesta quarta, 25 colaboradoras que trabalham em diversas áreas, como assistentes organizacionais, analistas, engenheiras, secretárias, recepcionistas, técnicas em medições, técnica em segurança do trabalho e saúde, copeiras, serviços gerais e segurança.

Fotos por: Jeorgelis Martins de Matos.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo