No Dia da Sergipanidade, celebrado nesta sexta-feira (24), Sergipe exalta suas tradições, sua cultura e sua gente. Em cada canto do estado, há histórias que expressam o orgulho de ser sergipano — e uma delas está no sabor marcante do caranguejo, símbolo da culinária local e patrimônio gastronômico que atrai turistas e movimenta a economia.
Entre os representantes dessa tradição está seu Hamilton, proprietário do famoso restaurante Cariri, localizado na Orla de Atalaia, em Aracaju. Há décadas, ele mantém viva a essência da cozinha sergipana, servindo o caranguejo mais conhecido do estado. “Nosso tempero é o que temos de mais sergipano: a mistura de simplicidade, carinho e identidade. O caranguejo é a cara de Sergipe”, destaca o empresário.
Além de preservar a cultura gastronômica, o Cariri também é exemplo de modernidade e sustentabilidade. O restaurante utiliza gás natural canalizado fornecido pela Sergipe Gás S/A (Sergas), o que garante mais segurança, praticidade e eficiência em suas operações.
“Certamente, fomos um dos primeiros a utilizar o gás natural canalizado aqui no Estado. Depois disso, nunca mais faltou gás aqui no nosso estabelecimento, ele é contínuo. Não tem preocupação de um sábado à noite faltar gás e aí vekm àquele desespero. Sempre tivemos um atendimento maravilhos da Sergas e é maravilhoso fazer parte dessa modernidade”, disse Hamilton.
Presente na vida dos sergipanos e em importantes polos econômicos, a Sergas tem contribuído para o desenvolvimento do estado, ao oferecer gás natural para milhares de lares e empresas em Sergipe. Ao atender estabelecimentos como o Cariri, a Companhia reforça seu compromisso com o fortalecimento do setor de turismo e gastronomia, que são grandes vitrines da cultura e da identidade sergipana.


Neste Dia da Sergipanidade, a Sergas celebra junto com o povo de Sergipe o orgulho de pertencer a um estado que valoriza suas raízes e segue avançando com confiança, inovação e sustentabilidade.
Edição: André Carvalho
Fotos: Ascom/Sergas