Sergas leva inovação e tecnologia para o Campus Party Weekend Aracaju

A Sergipe Gás (Sergas) marcou presença no Campus Party Weekend Aracaju, um dos maiores eventos globais de tecnologia, inovação, ciência e empreendedorismo. Durante os dois dias de evento, a Companhia integrou o estande do Governo de Sergipe e apresentou experiências exitosas de soluções tecnológicas aplicadas em suas operações.

Para o diretor-presidente da Sergas, Alan Lemos, a participação foi uma oportunidade para mostrar a tecnologia utilizada pela Companhia. “Apresentamos o nosso gás canalizado, que é mais seguro, contribuindo para um fornecimento regular, sustentável e contínuo de gás em vários municípios. Ao mesmo tempo, proporcionamos aos frequentadores, estudantes e pesquisadores a chance de conhecer o que desenvolvemos em tecnologia na Sergas e como isso impacta na segurança da operação, na qualidade dos nossos serviços e no desenvolvimento do Estado de Sergipe”, destacou.

Entre as apresentações, o técnico Afonso Agra explicou um projeto de automação desenvolvido pela Companhia. “Apresentamos a automação dos retificadores do Sistema de Proteção Catódica da Sergas, ou seja, digitalizamos um equipamento totalmente analógico para operá-lo e controlá-lo remotamente, o que facilitou bastante o nosso trabalho no dia a dia”, disse.

O Assessor Técnico Gustavo Lima também compartilhou detalhes de um sistema inovador criado pela Sergas. “Fizemos uma apresentação sobre o Sistema de Gestão e Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia, desenvolvido na Sergas. A ferramenta integra e simplifica todos os processos da área de engenharia — desde o projeto, construção, medição, até o relatório de qualidade — tornando a fiscalização mais eficiente e sustentável”.

Última participação da Sergas foi com o Gerente Comercial André Moraes, que apresentou o pioneiro projeto de Gás Natural Comprimido (GNC) em Lagarto. “Tive a honra de participar do Campus Party para apresentar um projeto inovador da Sergas, que permite a distribuição de gás no município via modal rodoviário com carretas, garantindo que os futuros investimentos na expansão do gasoduto até Lagarto sejam realizados de forma sustentável”, explicou.

Edição: André Carvalho

Fotos: Ascom