Funcionários da Sergas dão seguimento a campanha “Salvando Vidas” e realizam doação de sangue no Hemose

Dando seguimento a campanha “Salvando Vidas”, os funcionários da Sergas realizaram mais uma doação de sangue junto ao Hemocentro de Sergipe. Esta ação já é tradicionalmente executada pelos colaboradores, que sensibilizados com a necessidade de doações, devido às baixas no estoque de todos os tipos sanguíneos, e agravados com advento da pandemia da Covid-19, cumprem seu papel cidadão.

Seguindo os protocolos orientados pelas autoridades sanitárias do Estado de Sergipe, os colaboradores foram em dupla, em dias alternados, ao Hemose, iniciando no dia 31 de março e seguindo até 23 de abril, contribuindo, dessa forma, para não haver aglomeração durante o processo de doação.

Participaram da doação os colaboradores: Ana Coutinho, Ailton dos Santos, Anselmo Santana, Mário Rebouças, Roselânia Almeida, Antônio de Souza Santos, Luiz Carlos Pinheiro, Iêdo Flavio, Pablo Matsuo, Victor Valeriano, Iolando Menezes, Alexandre Amado, Mário Martins

Para o colaborador Victor Valeriano,  foi excelente a experiência, uma vez que a doação representa um ato humano e de amor ao próximo. Sempre procurando colaborar com a nobre causa, ele realiza a doação de sangue três vezes ao ano. “É de suma importância que as pessoas se sensibilizem com o sofrimento dos semelhantes que necessitam de ajuda”, afirma Victor.

O colaborador Ailton dos Santos era só felicidade pela oportunidade de ajudar o próximo. “A doação de sangue é um ato importantíssimo para salvar vidas e agora que realizei essa doação espero continuar um doador assíduo e, dessa maneira, procurar ajudar o próximo”, frisa.

Para o diretor-presidente da Sergas, Valmor Barbosa, é necessário enaltecer a solidariedade humana de um gesto assim. “As pessoas doam seu sangue para salvar outras vidas. É de um simbolismo humano e solidário muito grande, e os funcionários da Sergas e das empresas que prestam serviço junto à companhia estão de parabéns por este ato fraterno. Instituímos um calendário de doações, em conjunto com os funcionários, de realizarmos pelo menos duas campanhas por ano, podendo ocorrer mais vezes, a depender da disponibilidade de doadores”, enfatiza Valmor.

Por José Castilho Almeida de Jesus

Foto: Ascom/Sergas

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo