Sergas promove reunião para discutir criação do corredor azul e logística de abastecimento com GNV para frotas pesadas

A criação do “corredor azul” do transporte e a logística de distribuição e abastecimento com Gás Natural Veicular (GNV) para frotas pesadas foram os temas centrais de uma reunião realizada nesta terça-feira, 22, no auditório da Sergipe Gás S/A (Sergas). O encontro reuniu representantes da cadeia de distribuição do gás natural com o objetivo de fortalecer a articulação entre os setores envolvidos e fomentar o uso do GNV como alternativa sustentável no transporte rodoviário.

Participaram da reunião o diretor técnico e administrativo da Sergas, Pablo Matsuo, assessores da Companhia, representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Sergipe (Sindpese), entre eles o presidente da entidade, Luís de Faro e o secretário executivo, Maurício Cotrim, e membros da empresa Sinergas.

Durante o encontro, foram discutidas estratégias para viabilizar a estruturação de um corredor de abastecimento ao longo da BR, favorecendo o uso do GNV em veículos de grande porte e incentivando o desenvolvimento de um novo mercado no setor de transportes.

“Como uma ação proativa, a Sergas uniu dois elos da cadeia do gás, a Sinergas e o Sindpese, para fomentar esse novo mercado que está se desenvolvendo da frota pesada. Essa ação foi muito boa, com a Sergas atuando como intermediadora e como um elo propulsor desse novo mercado”, destacou Pablo Matsuo.

O presidente do Sindpese, Luís de Faro, também avaliou positivamente a iniciativa. “Estivemos aqui na Sergas, juntamente com o secretário executivo do Sindpese, Maurício Cotrim, para acompanhar essa apresentação relativa ao GNV para abastecimento de frotas pesadas como alternativa para incentivar o corredor azul ao longo da nossa BR. Iremos levar essa ideia aos nossos revendedores”, afirmou.

Edição: André Carvalho

Fotos: ASCOM

plugins premium WordPress