Sergas celebra 30 anos com evento de balonismo em conjunto com o aniversário de Aracaju

No último fim de semana, nos dias 16 e 17, a Sergas, em comemoração aos seus 30 anos de existência, patrocinou uma ação inovadora em Aracaju, intitulada “Aracaju Vista do Alto”. Esta iniciativa, que originalmente estava prevista para coincidir com as celebrações das três décadas da Sergipe Gás S/A, foi estrategicamente postergada para coincidir com o aniversário da capital sergipana, que completou 169 anos.

O evento aconteceu no terreno do Shopping Jardins, ao lado do parque de diversões ali instalado. Um balão com impressionantes 25 metros de comprimento foi ancorado em cordas, em uma forma estaiada, proporcionando uma nova perspectiva para apreciar a bela paisagem da capital.

Segundo o piloto Romulo Santos, esta modalidade de voo, conhecida como voo cativo, oferece uma experiência única, permitindo que os participantes contemplem a vista da localidade de uma altura que varia entre dez e 40 metros. Cada subida e descida proporciona cerca de três a quatro minutos de pura emoção. A equipe da Bahia Balonismo, que realiza essa prática em todo o Brasil, destaca que voar de balão é uma experiência fascinante e apaixonante, proporcionando sensações únicas.

José Matos, diretor-presidente da Sergas, enfatiza que a ideia de realizar esse evento durante o ano do trigésimo aniversário da companhia foi aguardada com entusiasmo, especialmente para coincidir com o aniversário da cidade. Apesar das medidas de segurança rigorosas adotadas pela Sergas e das autorizações necessárias obtidas, fatores naturais imprevisíveis levaram à redução da altura do voo durante o sábado e o domingo. No entanto, a ação foi considerada uma iniciativa promocional inovadora, proporcionando uma experiência inusitada aos participantes.

Sobre o balão

É importante destacar que sua estrutura é constituída por um envelope de tecido antichama, envolto em cabos de aço e cintas para garantir segurança. O cesto, feito inteiramente de vime, é equipado com alças de segurança e reforçado com cabos de aço para suportar a pressão rotativa do balão. Além disso, conta com dois tanques de 30 kg de gás propano cada, sendo que um funciona como reserva de segurança, podendo ser substituído conforme necessário.

Apesar dos desafios encontrados devido às condições climáticas, o evento “Aracaju Vista do Alto” representou não apenas uma celebração dos 30 anos da Sergas, mas também uma oportunidade única para os presentes contemplarem a cidade de uma perspectiva totalmente nova e emocionante.

POR: José Castilho

FOTOS: ASCOM

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo